quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Domininar a língua.



19 ¶ Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.(Provérbios10:19)

A língua......
É por causa dela que muitas pessoas pecam, dela podem sair bênção e maldição, palavras de vida e palavras de morte, dar vida ou a morte à vida de alguém.
É amadas,dominar a língua não é fácil,mas é preciso!
Quantas vezes nós não nos pegamos falando algo que não deveríamos?Muitas não é mesmo?
Agora imagine quantas vezes mais nós falamos coisas que não deveríamos e nem nos demos conta?
Nós mulheres temos fama de falar muito,de fazer fofoca,intrigas...Estudos feitos por uma psiquiatra dizem que em quanto os homens falam 7 mil palavras ao dia, as mulheres falam 20 mil . Amadas, é muita coisa! E é ai que está o perigo, em meia a tantas palavras mesmo sem percebermos acabamos falando fofocas, intrigas, e palavras de maldições.Quantas vezes nós não pecamos pela nossa "língua grande"?Sabemos que muitas vezes não é por mau,mas devemos vigiar!
Temos que vigiar as nossas palavras, e ver se elas são palavras de bênção, ou palavras de maldição. No próprio livro de Provérbios diz que em meio de tantas palavras não falta pecado, mas quem modera as suas palavras é sensato.
Irmãs, temos que controlar a nossa língua, pois muitas pessoas podem ter, estar e serem prejudicadas pelas coisas das quais falamos, sem contar de estarmos em pecado quando fazemos fofocas e lançamos palavras de maldição.

36Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.(Mateus 26:36)

A paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário