terça-feira, 5 de maio de 2009

Familia


A família é um grande tesouro que nós temos; são pessoas que foram escolhidas cuidadosamente por DEUS para estarem à nossa volta nos acompanhando, nos dando ensinamentos, enfim, nos preparar para um dia seguirmos a nossa vida já com os "ensinamentos básicos" (pois afinal,a cada dia que se passa aprendemos uma coisa nova).
Existem muitos tipos de famílias: grande, pequenas, ricas, pobres, tudo junto e misturado, e muitas vezes desavenças por causa das diferenças entre uns e outros acaba se tornando uma coisa do cotidiano. Mas não é assim que deve ser, se DEUS escolheu aquelas pessoas para estarem ao seu lado é por alguma razão, se você não der testemunho em casa, na sua família estará sendo hipócrita, pois quando está com os seus amigos você é uma coisa e em casa é outra. Sei que é dificil, pois as vezes temos aquele irmão que gosta de nos encher, e muitas dessas vezes perdemos a cabeça com ele, mas fazendo isso nós estamos fazendo o nosso papel de cristãos?

"Pois se alguém não sabe governar a sua própria família como poderá cuidar da igreja de DEUS?"(1Timóteo3:5)

Tente mudar os seus hábitos em casa, comece a ajudar mais em casa, se acaso surgir uma discussão não fale nada,se na sua família a problemas de brigas, essas coisas procure pagar a ignorância com o amor, porque você fazendo isso vai deichar a pessoa sem graça e vai plantar uma sementinha de arrependimento no coração dela.
Sejam pacientes e tenham calma, pessam ajuda a DEUS que ELE vai te dar as estratégias certas.



A paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário