sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O meu Amado

Quando eu estava orando, o Senhor começou a me lembrar das coisas que Ele já fez por mim, me lembrou de todos os carinhos que Ele já me deu e de todos os presentes.Quando penso nisso vejo que eu tenho o melhor noivo, o mais carinhoso, atêncioso, romântico, conselhiro, forte, corajoso, o mais belo e muitas outras qualidades.
O homem tem o costume de criar certos "padrões de beleza", como ter o cabelo liso, aquele nariz pequenininho,ser magro, essas coisas.Nos tempos do rei Salomão não era diferente, naquele tempo uma mulher bonita era uma "branquinha e magrelinha", uma mulher mais "rechonchuda" e de pele escura não se enquadrava nesse padrão e, assim era descriminada.
Porém, Salomão se apaixonou pela "mulher sulamita" (assim ela era citada na Bíblia), uma mulher de pele escura e "rechonchuda", na época uma mulher como a sulamitana maioria das vezes não casava. Porém o rei, o mais belo, poderoso e rico se encantou por ela! E os dois viveram uma história linda de amor. E esse amor está escrito no livro de Cantares (ou em algumas versões : Cântico dos Cânticos).
Esse livro da Bíblia é encarado como uma figura do amor de Cristo por sua Igreja.
A mulher sulamita era uma mulher calejada, pois trabalhava numa plantação de uva. Ela tinha uma vida difícil.
Ct 1 :5-6
"5Mulheres de Jerusalém, eu sou morena, porém sou bela.Sou morena escura como as barracas do deserto. 6Não fiquem me olhando assim por causa da minha cor, pois foi o sol que me queimou. Meus irmãos ficaram zangados comigo e me fizaram trabalhar nas plantações de uvas. Por isso não tive tempo de cuidar de mim mesma."
Ela era despresada pelos outros por não estar no "padrão de beleza" e também era de origem humilde, trabalhava debaixo de um sol de "rachar o coco". Tudo isso diferenciava-a das outras mulheres, as pessoas olhavam para ela como uma mulher que não ia "subir na vida", alguém que iria sempre continuar naquela vidinha de sempre. Porém o Rei disse à ela:
Ct 1:15
"15 Como você é bela minha querida!Como você é linda!Como os seus olhos brilham de amor!"
Ct 2:2
"2 Como um lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre as outras mulheres."
E é isso o que Jesus diz pra você! Não importa como você é, o que você faz e como está, Ele simplesmente TE AMA! E quer viver contigo uma LINDA HISTÓRIA DE AMOR! As pessoas podem julgar você como alguém que não vai crescer na vida, mas olha o que Ele te diz:
Ct 6:8-10
"8 Pode haver sessenta rainhas, oitenta concubinas e muitas moças;9 mas eu amo somente uma, aquela que é perfeita como uma pomba. Ela é filha únicae a querida da sua mãe. Todas as mulheres olham para a minha amada e dizem que ela é feliz; rainhas e concubinas a elogiam e dizem: 10 "quem é esta que parece o nascer do dia, que é bela como a lua, brilhante como o sol, impressionante como esses dois astros e luminosa como o céu cheio de estrelas?"
Jesus está te convidando para você viver uma linda história de amor com Ele, um amor sem interesses pelo que você tem, pela sua aparência ou status, mas um amor puro e verdadeiro. E ai, vai aceitar?

3 comentários:

  1. Sim, eu aceito, claro. rsrsrs ótimo texto Dani. Beijos Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Te Amoooooooooooooooo princesa do Rei Jesus...léria lerita

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem! O amor q Jesus nos ofereçe é maravilhoso msmo... nós somos tão falhos, mas Ele nos ama, e sempre vai nos amar... Ele espera a aceitação desse amor em nossos corações a cada dia... Glórias a DEUS pela sua vida sisterr.. Obrigada SENHOR por ter criado essa garota teen abençoada!! Te amo Danii... =)

    ResponderExcluir