sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cuidado com o que você assiste!

Filipenses 4: 8
" Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente."

Lucas 11:34
" Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão."

O que você tem assistido na TV? Será que os programas que você assiste tem as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8 ? Segundo a Biblía os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma?
Estou abordando esse tema porque essa semana estava assistindo um programa de TV muito conhecido e que gostava muito, porém durante uma matéria apareceu por uma fração de segundos um símbolo que eu não consegui indentificar, por fim acabei achando que foi apenas imaginação minha. Porém, alguns minutos depois  aconteceu a mesma coisa e dessa vez consegui ver direitinho o símbolo do olho que tudo vê.
Veja ao lado exatamente como eu vi:
Pesquisando na internet achei um grande número de materiais que falam sobre o assunto do mesmo programa. Fiquei chocada com isso.É claro que tem muito mais dessas coisas (mensagens subliminares malignas) espalhadas por ai, mas tenho que admitir que no programa que eu vi me surpreendeu.
A noite enquanto estava lendo a Bíblia, o Senhor me mostrou o versículo de Filipenses, o que me tocou muito.
Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça ou não faça.
Se você não sabe o qual é o significado do olho que tudo vê segue o link de um site cristão que explica:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00136

Deus abençoe!

Um comentário:

  1. De fato a razões em se precaver e testemunharmos as más razões de idéias e ideais com que nossa sociedade brasileira tem seguido sobre forte assombro de alienação.
    É triste ver os valores morais, espirituais e entre outros, sendo simplesmente banalizados e passados adiantes como verdades acumulativas, ou seja, aquelas que vêm ocupando gradativamente todas as feras objetivamente traçadas.
    Esse escrito me faz entender que as verdades que nos faz bem esta com uma minoria que não atende aos grandes veículos de massa, mas, contudo, essa expressão poderá representar sem dúvidas, a transformação de uma sociedade que tem em suas atitudes “cabais” o argumento de “gozar a vida e ser livre”.
    Ser livre talvez seja expressar aquilo que nem um olho pode chegar. Aquilo que esta em oculto...
    (Quase um segredo – Paralamas do Sucesso)

    ResponderExcluir