sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amigos do mundo

Em primeiro lugar,para quem esta lendo e não sabe o que quer dizer esta expressão"do mundo" ela fala de uma pessoa que ainda não se converteu,que ainda não pertence a CRISTO,algo assim.
O motivo que me levou a escrever sobre isso foi sobre uma experiencia que tenho vivido por causa de minha amiga,vou tentar dizer em poucas palavras o que tem acontecido.
Eu e a "Mariazinha"(nome ficticio) somos muito amigas,ela ainda não é convertida e passa por uns problemas meio sérios...eu que sou uma de suas melhores amigas tento sempre ajuda-la,aconselho-a,pregando a palavra para ela,sempre na esperança de ver ela não mais buscar a solução em homens,mais sim em DEUS.Eu tenho um grande amor por ela,e sempre procuro orienta-la pelo caminho certo.Nesses ultimos dias,ela começou a "ficar" com o "joãozinho"(nome ficticio) e ela sabia que o que estava fazendo não era certo,e ficou com medo de me contar e eu falar alguma coisa(quem lê e não me conhece pensa que sou brava né?!Hehe),quando ela me contou olhando pra mim com aquele olhar tipo não briga comigo,resolvi não falar nada para ela,e só brinquei com ela dizendo se esse alguém que joãozinho disse que gostava e que estava sempre ao lado dele não era a orelha dele mesmo que joãozinho estava falando ao invés dela.Desde então vejo que ela tem meio que me evitado por medo de eu falar algo com ela,e mesmo eu não tendo falado nada ela já se defende me relembrando de histórias minhas antes da minha conversão.
A questão é que o que devemos fazer diante de uma situação assim?Quando vemos que um amigo que amamos muito está se perdendo por ai,o que dizer?Dói muito ver uma vida da qual nós nos empenhamos em ajuda-la e leva-la para o Caminho da Verdade(João14:6) virando o rosto dela para nós e fingindo que nós nunca nem sequer conversamos com ela sobre esse assunto,é duro ver essa vida mesmo sabendo qual é o certo a fazer tapando os olhos para a Verdade e escolhendo o caminho da mentira porque ele é o caminho aparentemente mais fácil.Diante de situações assim nós as vezes ficamos revoltados,bravos,mas não é assim que deve ser!Devemos manter sempre a calma,não deichar de orar a DEUS por aquela vida,e esperar o momento certo para dizer alguma coisa.
Hoje partiu meu coração em ouvir "mariazinha" dizer:"Ha,mais você já é toda certinha,eu que já sou toda errada não tem problema".A maioria das pessoas pensam que CRISTO não é para elas,que elas já são todas erradas e não servem para JESUS.Por isso é o nosso dever provar o contrário,mostrar a eles de onde nós um dia saimos,e de como CRISTO nos transformou!Épresciso ter paciencia e perseverar em oração!


Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário