quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

As Promessas


Deus sempre tem várias promessas para nossa vida, e cada uma se cumpre ao seu tempo. As vezes o Senhor nos promete certas coisas que nós achamos ser impossível e pensamos ser da nossa cabeça. Mas lembre-se que o nosso Deus é o deus do impossível!

A Bíblia nos relata a história de Abraão e Sara, e uma das tantas promessas na vida desse casal era a de eles terem um filho. Porém, aos olhos humanos, Sara não poderia ter mais filho, pois já estava velha, porém o Senhor não enchergava assim.



Gênesis 18:9-14


" 9 Então eles perguntaram: -- Onde está Sara, a sua mulher?


-- Está na barraca - respondeu Abraão.


10 Um deles disse: -- No ano que vem eu virei visita-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho.


Sara estava atrás dele, na entrada da barraca escutando a conversa. 11 Abraão e Sara eram muito velhos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos. 12 Por isso riu por dentro e pensou assim: -- Como poderei ter prazer sexual agora que eu e meu senhor estamos velhos?


13 Então o Senhor perguntou a Abraão: -- Por que Sara riu? Por que disse que está velha de mais para ter um filho? 14 Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho."



Nessa passagem Deus faz uma promessa a Sara e a Abraão que aos olhos humanos seria uma coisa impossível, mas para Deus aquilo seria "fichinha" pra Ele. De ínicio Sara não creu, e até achou graça da promessa, porém o Senhor a advertiu. Imagine, as pessoas e até a própria mente de Sara deviam estar dizendo que aquilo era bobagem, que era coisa da cabeça dela, mas se o Senhor prometeu o Senhor cupre!



Gênesis 21:1-3


"1 De acordo com a sua promessa, o Senhor Deus abençoou Sara. 2 Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo em que Deus havia marcado, 3 e Abraão pôs nele o nome de Isaque."



Por mais que fosse impossível aos olhos humanos Deus deu um filho a Abraão como prometido, quando Isaque nasceu, Abraão tinha cem anos de idade (Gênesis 21:5). E o que Deus nos ensina é que pra Ele não há impossível, e que cada promessa tem a sua hora certa para se cumprir! Se o Senhor fez uma promessa para você, e parece que ela é impossível e não vai se cumprir, lembre-se que o nosso Deus é o Deus do impossível, e Ele já marcou o tempo certo para todas as coisas!



Eclesiastes 3:1


" 1 Tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem sua ocasião."



Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário