segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Saia de sua terra!



Abraão é conhecido como o pai do povo de Deus, pois dele nasceu o povo que Deus estava levantando, de Abraão nasceu toda a nação de Israel.

Abraão era uma pessoa comum, que vivia como todas as outras do seu tempo, até o momento em que o Senhor o chama :



"1 ¶ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12: 1-3)



Quando Deus o chamou, Abraão ainda não se chamava assim, mas chamava-se Abrão. Logo quando o Senhor chamou Abraão ele saiu de sua terra e foi seguir a Deus, ele não sabia como iria ser, ele não sabia o que ele ia fazer, ele não sabia de nada o que ia acontecer com ele, porém ele apenas creu na promessa que Deus lhe fez e foi....

Dá pra imaginar o quanto essa decisão foi difícil? De uma hora para a outra Abraão saiu de sua terra, abandonou tudo o que ele tinha, e foi. E é assim quando nós temos um encontro com Deus, quando Deus fala vem filho(a), vem para mim, e você vai. E quando se da conta, você já é outra pessoa, não faz as mesmas coisas que fazia antes, é realmente alguém transformado. E não é porque fizeram (como dizem muitos por ai) lavagem cerebral na sua cabeça, ou alguém que esta impondo regras por ai, mas sim por que você não se alegra mais nessas coisas. E porquê você não se alegra mais nessas coisas? Porque você encontrou a felicidade verdadeira! E derrepente você percebe que aquelas coisas que você fazia só te davam uma sensação boa por um certo tempo, mas que logo depois você ia ter que procurar alguma coisa para se sentir feliz novamente, porém quando nós encontramos Jesus descobrimos uma felicidade que é eterna, somos totalmente preenchidos, e recebemos um amor que não conseguimos nem descreve-lo!

Quando tomamos essa decisão de largar a vida que tinhamos antes e viver o que Deus escolheu pra nós, muitos em nossa volta vão dizer que estamos malucos, ou exagerando, mas essas são reações normais de quem ainda não conhece a Vida verdadeira. Amados, tenho a certesa absoluta de que quando você dizer : "Senhor, eis-me aqui" e seguir a Ele verdadeiramente você não vai se arrepender! É uma vida nova, que você ganha! E você vai entender verdadeiramente o que é ter a Vida verdadeira! Irá começar a enchegar as coisas como elas são realmente, irá ser preenchido, se sentirá amado e amará a Ele como nunca jamais imaginou!

Deus não quer saber como você esta, ou o que você fez ou faz, Ele só diz: "Vem para os meus braços que eu cuidarei de tudo!"

Faça como Abraão, saia de sua tenda, apenas confie, peça o Senhor pra te dar confiança, confie e se jogue nos braços dEle, pois Ele é o único capaz de nos salvar! Não são simpatias, trabalhos, estatuas e amuletos que irão nos ajudar, mas SOMENTE JESUS!!!



" 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." ( Salmos 37:5 )



Deus abençoe!

Um comentário:

  1. É mesmo Dani... quando se toma a decisão de seguir a Jesus, servi-lo e confiar nEle, Ele renova as nossas forças e nos ajuda...

    Agradeço a DEUS por ter te colocado na minha vida Dani, uma irmã em Cristo, uma intercessora, uma pregadora... TE AMO!

    ResponderExcluir