quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Forte Tremor no Haiti


Na noite desta terça-feira ocorreu um grande terremoto no Haiti, muitas pessoas foram mortas, famílias inteiras foram destruidas, existem centenas de desabrigados e entre muitos outros danos que foram provocados. Aqui embaixo são trechos de uma reportagem postado no site uol ( http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2010/01/12/ult1859u2185.jhtm ) .




"Um grande terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o Haiti, o país mais pobre da América, por volta das 19h50 (horário de Brasília) desta terça-feira (12).(...)Ainda não há números oficiais de vítimas e prejuízos, mas os relatos que chegam pelas agências de notícias informam que diversos edifícios desabaram no país, inclusive o palácio presidencial da capital Porto Príncipe.(...)As comunicações foram em grande parte interrompidas, tornando impossível obter um quadro completo sobre os danos, enquanto tremores que se seguiram ao grande sismo continuaram a assustar a população do país extremamente pobre, onde muitas construções são precárias.(...)A cidade inteira está na escuridão, há milhares de pessoas sentadas nas ruas, sem ter para onde ir", disse Rachmani Domersant, um gerente de operações da ONG Food for the Poor (Comida para os Pobres), à Reuters. "Eu vi 7 ou 8 edifícios, de escritórios a hotéis e lojas, destruídos [...] Acho que falar em centenas de vítimas seria minimizar a situação", afirmou Domersant.(...)Ucinegrafista ligado à agência de notícias Associated Press disse que presenciou o desabamento de um hospital. Segundo o cinegrafista, o hospital desabou em Pétionville, subúrbio de Porto Príncipe, e era possível ouvir pessoas pedindo socorro.Outro repórter da agência Reuters afirmou que viu dezenas de mortos e feridos entre os escombros espalhados pelas ruas. "Tudo começou a tremer, as pessoas gritavam, casas começaram a cair... está um caos total", disse o repórter Joseph Guyler Delva.(...)"



Não se sabe ainda o número certo de mortos, mas com certesa deve ser milhares. Agora pense em quantas pessoas não morreram ali sem ter pelo menos escutado falar do amor de Deus? Quantas pessoas não morreram sem receber a salvação? Quantas pessoas estão neste momento, chorando pela morte de seus familiares? Quantas crianças perderam os seus pais e estão desesperadas sem ter pra onde ir? Quantas pessoas perderam as suas casas e tudo o que tinham?

Aquele cinegrafista citado na reportagem do Uol pode ver um hospital desabando, imagine quantas pessoas ali que estavam doentes porem se recuperando mas que do nada se vêem em meio aos esconbros? O cinegrafista também afirmou que pode ouvir as pessoas pedindo socorro. Pense em quantas pessoas não apenas as que estavam no hospital mas também em outros lugares que ficaram presas nos escombros, imagine o desespero delas.

E ai, quantas daquelas pessoas já receberam a Palavra de Deus em seu coração? Quantas será que morrerão com a salvação divina?

Nós estamos sujeitos a desastres como estes, a qualquer momento podemos sofrer um acidente, a qualquer momento pode ocorrer um desastre na nossa cidade. E se isso acontece-se será que você seria salvo? E será que você pregou a Palavra de Deus a toda criatura ( como o Senhor nos ensinou) e ter a certesa de que aquela pessoa foi salva? Você acha que aquele seu amigo (a) da escola, do trabalho, da academia, seu vizinho e seus familiares seriam salvos?Será que você já pregou pra todas as pessoas que estam a sua volta?

Lembre-se que um acidente, ou um fenômeno da natureza que cause sérios danos pode acontecer em qualquer lugar com qualquer pessoa. O que quero dizer é para que se você já é salvo não seja EGOÍSTA em não dividir com os demais as Boas Novas, pois essas vidas que você deixou de pregar serão cobradas de você!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário