sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Amigos Ou Colegas?


Eu aprendi que nós temos muitos COLEGAS, mas que os amigos são poucos. Isso porque concluí que o verdadeiro amigo não é aquele que está necessariamente 24 hrs por dia ao seu lado, mas sim aquele que você sabe que quando precisar vai estar lá. Pensando em quem seriam essas pessoas que seriam os meus Amigos e não meus Colegas, tirando a família concluí que na verdade só tenho 3. Confesso que fiquei chateada com o resultado, porque quem eu esperava estar na lista não estava...


Aprendi que muitas vezes nós não podemos confiar em muitas pessoas, aprendi que existem muitas pessoas que você pensa ser seus amigos, mas que depois você acaba percebendo que a pessoa na verdade é apenas um colega.

Nesse ano de 2010 sinceramente não desejo ter muito mais amigos, mas quero um amigo que é aquele que diz na Palavra " há amigos que são mais chegados do que irmãos".

Estou feliz com o ano de 2009, foi um ano de muito aprendizado e tive a oportunidade de me conhecer melhor e algumas pessoas que estavam a minha volta.

O que eu quero lhe dizer com essas coisas irmãos é para vocês tomarem cuidado com quem você se relaciona, faça um teste : pense em todas as pessoas que você julga como os seus amigos, agora pense quais dessas pessoas você tem a certesa absoluta de que quando você passar por uma dificuldade estará lá para te ajudar e não dará nenhuma desculpa pra não te ajudar, alguém que você sabe que daria ( ou já deu ) o seu melhor para te ajudar, e vai eliminando um por um. As pessoas que você tem certesa de que te ajudariam você coloca na lista de amigos, e as outras coloque na lista de colegas. Creio que você vai se surpreender com o resultado.

Porém não fique chateado com as pessoas que você colocou na lista de colegas e esperava que elas estivessem na outra lista, mas sim ore por elas. E quanto as outras pessoas que ficaram na lista de amigos ore também por eles, e agradeça a Deus pelo Senhor ter levantado essas pessoas para estarem ao seu lado, pois elas não estão ai por acaso.

Um exemplo de uma pessoa assim na minha vida é a Vania e a Valéria ( esse é o blogue dela, acessem é uma benção : lerialerita.blogspot.com ), quando eu conheci elas, Deus falou muito comigo dizendo que ele estava levantando as duas na minha vida para estarem sempre ao meu lado, na hora eu não entendi ( porque não fazia nem um mês que eu as conhecia ), mas hoje um ano depois eu entendo o porque que Deus colocou elas no meu caminho, no ano de 2009 passei por muitos desertos, porém não teve um que elas não estiveram ao meu lado.

Peço a Deus que te de verdadeiros amigos assim como Ele me deu a Val e a Van!



" Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocão divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês eceberam. Afastem-se dessas pessoas " ( Romanos 16:17 )



Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Minha Sarah e Princesa, a paz Linda Filha.

    Acabei de lhe enviar um email, e acredita que escrevi sobre amizades!!! olha o profético ai Amada. Ai o Senhor me pediu para entrar no seu blog, ele está no meus preferidos.

    Que presente mais lindo ser tua amiga é uma honra vinda de Deus, amo muito a sua vida e a da Van também. Sei que é de Deus.

    Você é muito preciosa, um vaso de honra dentro da igreja, pronta a ser cheia dessa unção vinda do Espírito Santo e Amigo que nunca irá nos abandonar. Eu te amo muito minha rosa cor de Rosa.

    ÁGUIA DO SENHOR PODEROSO NAS BATALHAS.

    AMO SUA VIDA

    LÉRIA LERITA

    ResponderExcluir
  2. Oi dani!

    Parabéns! gostei muito do blog,
    ficou muito bons os textos.
    Sobre este, gostei especialmente.
    É importante lembrar como é bom ter amigos, e se você consegue somar três, você recebeu uma grande benção de Deus.
    E ainda que na lista dos colegas, eu possa ser alguém com que você possa contar sempre.

    Um grande beijo.
    Lucas.

    Ps: dá uma lida em Pv 18:24 e que mãezona, heim..rsrsrs

    ResponderExcluir