quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mal em bem.

  Muitas vezes somos injustiçados. Pessoas que confiamos nos traem e nos fazem mal. Encontramos nossa vida em situações que a nossa alma quer fugir, mas nós temos que enfrentar.
José, filho de Jacó foi vendido por seus irmãos à ismaelitas por vinte moedas de prata, José foi levado para o Egito.E quando parecia que as coisas iam bem foi acusado de assediar a mulher do seu chefe e foi preso. Após anos na cadeia, José ajuda o rei, que o coloca como governador do Egito.Quando toda a terra passava por grande fome, os irmãos dele vão pedir comida ( eles não sabiam que o governador do Egito era José), mas eles foram reconhecidos, e os irmãos se acertaram.
Quando o pai deles morreu, os irmãos ficaram com muito medo de José e pediram desculpas por te-lo vendido, e a resposta que tiveram foi:

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.Gênesis 50:20


  Mesmo tendo sido traído pelas pessoas que deveriam protege-lo e ficando em uma situação onde aparentemente era de desgraça total, Deus usou aquela situação para ajudar milhares de pessoas no futuro.
Talvez você não entenda porque tem que passar por certas coisas, mas o nosso Deus é o deus que transforma o bem em mal.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.Romanos 8:28



Nenhum comentário:

Postar um comentário