domingo, 3 de janeiro de 2010

Jesus, Um Exemplo de Liderança


Jesus, é o maior exemplo de liderança que nós temos. Ele literalmente deu a sua vida por suas vidas, durante toda a sua passagem aqui na Terra Jesus sempre esteve ao lado de suas ovelhas, sempre esteve pronto para estar ajudando-as independênte da situação em que ela estivesse.


Uma coisa que eu tenho visto e tenho me incomodado muito com isso é a acomodação de muitos líderes da igreja, a falta de entrega, e a falta de amor pelas vidas!! Quantas vezes já não vi casos de líderes fazendo "fofoquinhas" sobre as suas próprias ovelhas? Se você é líder, qual foi a última vez que você ligou pra aquela ovelha que você sabe que esta passando por luta? Quando foi a última vez que mesmo sem a ovelha ter dito que precisava conversar você não sentou com ela e perguntou se realmente ela estava bem, ou procurou conhece-la melhor?



"37 Respondeu Jesus: "Ame o Senhor seu Deus de todo o vosso coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. 39 Este é o primeiro e maior mandamento. 39 E o segundo é semelhante a ele: ame ao seu próximo como a ti mesmo." 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei dos Profetas." ( Mateus 22:37-40)



Será que nós temos feito isso? Amado a Deus em primeiro lugar e amar ao próximo como a ti mesmo? É muito fácil dizer sim, mas o que vai fazer a sua palavra ser verdadeira serão as suas atitudes.



"4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso e nem vaidoso. 5 Quem ama não é gorsseiro e nem egoísta; não fica irritado e nem guarda mágoas. 6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. 7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." ( 1 Coríntios 13:4-7 )



Será que você tem amado assim as suas ovelhas?

Amar, também é se doar. Mas será que você tem se doado o suficiente ou apenas uma parte? Será que você realmente abriu mão de seus desejos para seguir a vontade de Deus e também para cuidar com todo amor de suas ovelhas ou você ainda continua egoísta e só faz aquilo que de alguma maneira receberá uma "recompensa" ou só faz por "obrigação" e não por amor, ou ainda faz de maneira "automática"?



Será que Jesus se agrada da maneira de como você trata as suas ovelhas, do quanto você se importa com elas e do quanto você se doa por elas?



Bom, acho que não preciso dizer mais nada. Se a sua resposta para essas perguntas foi não, ore a Deus perdindo perdão por isso, se arrependa verdadeiramente! Peça para o Senhor te ensinar a como ser uma pessoa e um líder melhor!



Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Dani, sobre este texto, sugiro o livro "Jesus, o maior lider que já existiu" de Laurie Beth Jones (se é que você já não leu) é muito interessante e se você gosta deste assunto vai te falar bastante. Beijo, Lucas.

    ResponderExcluir